quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Bolsa Família e a verdade escondida

Parágrafo único. O Programa de que trata o caput tem por finalidade a unificação dos procedimentos de gestão e execução das ações de transferência de renda do Governo Federal, especialmente as do Programa Nacional de Renda Mínima vinculado à Educação - Bolsa Escola, instituído pela Lei nº 10.219, de 11 de abril de 2001, do Programa Nacional de Acesso à Alimentação - PNAA, criado pela Lei n o 10.689, de 13 de junho de 2003, do Programa Nacional de Renda Mínima vinculada à Saúde - Bolsa Alimentação, instituído pela Medida Provisória n o 2.206-1, de 6 de setembro de 2001, do Programa Auxílio-Gás, instituído pelo Decreto nº 4.102, de 24 de janeiro de 2002, e do Cadastramento Único do Governo Federal, instituído pelo Decreto nº 3.877, de 24 de julho de 2001.


Olhem a data da lei na fonte. 9 de janeiro de 2004. Leiam bem os programas que foram juntados e transformados no Bolsa Família do governo Lula, praticamente todos criados antes de 2003, ano de posse do presidente. Isso mostra muita coisa, uma o que é o PT, um partido sem causa e sem programa que se apropria dos feitos de seu adversário sem pudor algum e ainda proclama ser o dono da bola. E isso mostra também o que é o PSDB, um partido covarde que não defende suas ações programáticas e deixa o marketing de seu rival englobar todas as ações feitas em seu governo. Isso é apenas uma amostra do que o PT fez e faz, tendo inúmeros outros casos. Mas é assim, quando não se tem na oposição um partido que defenda suas realizações, é fácil dominar o discurso político e direcioná-lo como hoje faz o Partido dos Trabalhadores.

PS: Eu sou totalmente contra o Bolsa- Família e seus antecessores, para ficar bem claro. Mas neste caso estamos analisando o que foi feito e o que está ai, não como deveria ser feito. Enfim, uma hora esse programa vai dar muito problema, e quero ver se o PT vai assumir a culpa, hahah. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário